Jalapão 4x4

Como Fazer Uma Viagem pro Jalapão Sem Gastar Muito?

Se você está pensando em viajar e quer saber como fazer uma viagem pro Jalapão sem gastar muito, este conteúdo que preparamos será o seu guia definitivo.

Viajar gastando pouco é o desejo de todo turista. Assim, é possível fazer ainda mais viagens durante o ano, para conhecer lugares incríveis.

A região tem sido cada vez mais procurada pelos turistas que querem estar em contato com a natureza, pois oferece atrações como cachoeiras, fervedouros e trilhas.

Desde um rafting na Cachoeira da Velha até um pôr do sol na Pedra Furada, não vai faltar o que fazer por lá.

O problema é que a maioria das pessoas pensa que é impossível viajar para o Jalapão com pouco dinheiro, e nós estamos aqui para provar o contrário! Então, vamos lá!

Saiba agora quanto ficará sua viagem ao Jalapão

Enviamos gratuitamente para você um pdf contendo todas as atrações do Jalapão

Quanto custa viajar para o Jalapão?

Praia da Graciosa
Fonte: Nely Mariza da Luz Mateus (Flickr)

Como você já deve saber, a principal rota utilizada para conhecer o Jalapão começa em Palmas, segue para Novo Acordo, São Félix, Mateiros e Ponte Alta, voltando para Palmas em seguida.

Assim, a capital do Tocantins é utilizada como principal porta de entrada e saída para quem quer conhecer a região.

Antes de chegarmos às dicas, é preciso que você saiba quanto custa viajar para lá. Afinal, essa é a única forma de saber que você está, realmente, fazendo uma economia.

O custo de uma ida para o Jalapão vai depender, principalmente, de dois fatores: quantidade de pessoas e tempo.

Por isso, tomaremos como base um valor médio de R$ 4.000,00, que corresponde a duas pessoas, para um período de quatro dias.

No geral, é um lugar que oferece um bom custo benefício, mas será que existem opções mais baratas?

Agora que você já sabe quanto custa viajar para o Jalapão, venha descobrir como gastar pouco!

Como fazer um roteiro barato para o Jalapão?

Nós sabemos que contratar uma agência de turismo é uma opção super prática, afinal, você irá receber tudo pronto.

No entanto, nem sempre a opção mais confortável será a mais barata.

Por isso, a melhor forma de conhecer o Jalapão e as Serras Gerais com pouco dinheiro é fazer um passeio por conta própria ou, então, escolher um dos pacotes para o Jalapão que a DiegoTour disponibiliza.

Primeiro, vamos mostrar algumas dicas para te ajudar a planejar a sua viagem se você quiser viajar sozinho.

No final, vamos explicar por que a opção mais prática e segura é, realmente, contratar a DiegoTour.

1 – Escolha uma data estratégica

Parque Estadual do Jalapão
Fonte: Gabriel Castaldini (Flickr)

O Jalapão é um destino que pode ser visitado o ano inteiro. Justamente por esse motivo é que você precisa escolher a data de forma estratégica.

Isso significa, basicamente, evitar o período de alta estação, como o verão, além dos feriados.

Assim, você conseguirá encontrar preços mais baixos e atrações turísticas mais vazias, evitando problemas como filas, por exemplo.

2 – Compre passagem aérea barata

A principal dica para conseguir passagem barata é planejar tudo com antecedência.

Por isso, assim que você definir a data, é hora de ficar atento aos valores das passagens e às promoções que possam surgir.

Além disso, você poderá utilizar os pontos do cartão de crédito para conseguir valores mais baixos.

Além disso, as plataformas de busca também podem ajudar bastante nesse momento.

É o caso do Skyscanner, que pesquisa todas as passagens disponíveis no mercado para te ajudar a encontrar a opção mais barata.

E o melhor é que você pode ser notificado toda vez que os preços oscilarem, para conseguir a melhor oferta. Lembrando que, no caso do Jalapão, é preciso comprar as passagens para Palmas.

3 – Encontre um bom hotel: Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins e Novo Acordo são boas opções de localização

Ponte alta do tocantins
Fonte: Lilian Fonseca (Flickr)

O Parque Estadual do Jalapão abrange quatro principais municípios, que servem como base para quem irá conhecer a região: Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix e Novo Acordo.

Isso se torna uma vantagem na hora de viajar com pouco dinheiro, porque você tem quatro cidades para encontrar uma boa oferta de hospedagem.

No geral, os hotéis não são muito luxuosos, pois a região ainda está em desenvolvimento, e os turistas costumam passar o dia todo fora.

Mesmo assim, com uma pesquisa mais atenta, é possível encontrar um hotel com café da manhã, que seja bom e barato.

4 – Reúna passeios próximos em um único dia

Um dos fatores que pode encarecer a ida ao Jalapão é o custo de deslocamento, pois a maioria dos pontos turísticos fica afastada da cidade.

Por isso, quando for planejar o seu roteiro, o ideal é reunir atrações próximas em um único dia, para economizar com o trajeto.

Quando estiver em Novo Acordo, conheça: Morro do Gorgulho; Rio do Sono; e Serra da Catedral.

Em São Félix do Tocantins, vá até: Rio Soninho; Cachoeira da Velha; Cachoeira da Formiga; Fervedouro do Alecrim; e Fervedouro Bela Vista.

Já em Mateiros, você pode conhecer: Mirante da Serra do Espírito Santo; Prainha do Rio Novo; Dunas do Jalapão; Cachoeira do Formiga; Fervedouros do Ceiça e do Buritizinho; e Fervedouro Encontro das Águas.

Por fim, ao chegar em Ponte Alta você poderá visitar: Cachoeira da Fumaça; Lagoa do Japonês; e Cânion do Sussuapara.

Assim, além de economizar dinheiro, você também conseguirá otimizar o tempo, para conhecer o máximo de atrações no menor tempo possível!

5 – Contrate um guia turístico

Se você quer viajar com pouco dinheiro, pode contratar um guia turístico independente.

Desta forma, ele poderá te auxiliar a chegar até as principais atrações, com um mais acessível, mas, claro, sem tanto conforto e segurança quando comparado a uma agência de viagens.

6 – Alugue um carro 4×4

Jalapão 4x4
Fonte: Diego dos Santos (Flickr)

Por fim, se você está pensando em conhecer o Jalapão por conta própria, é fundamental alugar um carro 4×4.

Isso porque as estradas costumam ser de terra ou areia fofa, então um carro sem tração pode facilmente ficar atolado.

Além disso, é importante conferir a localização dos principais postos de gasolina nas estradas, para fazer os abastecimentos em pontos estratégicos e não ter problemas durante os trajetos.

E aí, já sabe como fazer uma viagem pro Jalapão sem gastar muito?

Se você seguir as nossas instruções, planejar tudo com antecedência e fazer as pesquisas com calma, você conseguirá conhecer o Jalapão por conta própria e gastando pouco.

Aqui no blog, já explicamos também quanto levar para o Jalapão, então, para você ficar munido de ainda mais informações, vale a pena conferir.

No entanto, achamos importante explicar brevemente por que a melhor opção ainda é contratar uma agência especializada na região – e não estamos falando de qualquer agência.

A DiegoTour, além de ter muitos anos de experiência na “terra do artesanato de capim dourado”, também tem pacotes de viagem que se traduzem em economia para quem quer gastar pouco.

Escolhendo uma das nossas opções, você terá todas as comodidades de uma viagem completa, não precisando se preocupar com nada e, claro, podendo economizar bastante.

Afinal, turismo bom é turismo barato, que permite ao turista fazer o que ele mais ama: viajar!

Enfim, tem muito para você conhecer no Jalapão: Fervedouro Veredas, Fervedouro Macaúbas, Morro da Pedra Furada e Cânion Encantado são apenas algumas das atrações.

Viva essa experiência com a melhor agência de turismo do Jalapão. Entre em contato com a DiegoTour hoje mesmo!

Pacotes Personalizados para o Jalapão

Converse agora com nossos atendentes!